sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

HAJA PACIÊNCIA!



O planeta caminhando dia após dia para um colapso ambiental. Pessoas morrendo de fome, perdendo empregos, vivendo na completa ausência de quaisquer direitos ou garantias individuais. O consumismo corroendo a vida, dissipando laços, tornando o afeto uma simples mercadoria. Há guerras, xenofobia, terrorismo, ortodoxias, machismo, preconceito, dor, doenças e mutações promovidas pela própria ciência.

Vivemos em meio a uma polarização de ideias. Cada dia o egoísmo ficando mais forte e a educação, já em frangalhos, piorando. Nunca tivemos tanto apreço pela economia ditando as normas do corpo e da mente. Ricos cada vez mais ricos. Pobres condenados do berço ao túmulo. Os do meio na esperança de dias melhores mesmo sabendo que dificilmente as coisas haverão de melhorar.

Governos alinhados com a hipocrisia. Empresas controlando governos. Constituições sendo rasgadas. Totalitarismos de esquerda e de direita reaparecendo em cada canto. Hospitais abarrotados e a corrupção inundando a vida pública e privada. Violência, roubo, tráfico, assassinato, escravidão, propinas.

Entretenimento vil e desvirtuado. Liberdade de expressão confundida com liberdade de opressão. Fascismo e ódio pelas redes virtuais. Poluição, lixo, depressão. Insegurança, abandono, tristeza, crise e mais crises. Não bastasse tamanha loucura na sociedade que vivemos, eis que uma meia dúzia de moralistas abobalhados fica por aí preocupada em julgar o comportamento alheio, mesmo que este comportamento não lhes diga respeito e não vá prejudicar ninguém. Convenhamos, haja paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário